quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

[Noticias]Senna eleito o mais rápido da F1


O brasileiro Ayrton Senna foi escolhido como o piloto mais veloz de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pela revista especializada F1 Racing. Senna, que conquistou três vezes o campeonato mundial e morreu em 1994, após acidente no GP de San Marino, superou na eleição o alemão Michael Schumacher, recém aposentado.
A terceira colocação foi do escocês Jim Clark, seguido pelo inglês Nigel Mansell, quarto colocado, Ronnie Peterson e Juan Manuel Fangio.
A eleição da revista contou com a participação de grandes especialistas em Fórmula 1. Entre os que votaram estão os engenheiros Gary Anderson, Luca Marmorini, Sergio Rinland e Pat Symonds, os ex-pilotos Martin Brundle, Christian Danner, Stirling Moss, Keke Rosberg, Marc Surer e Hans Stuck, e os dirigentes Eddie Jordan, Ian Phillips, Paul Stewart, Mario Theissen, Jean Todt e até mesmo Max Mosley, presidente da FIA.
“Estatísticas (de Schumacher) eram somente algo a mais a ser considerado na votação. A forma de como se conquistaram os triunfos é o que importa. A recordação de Senna na tomada de tempos de Mônaco em 1988 - um segundo e meio mais rápido do que Prost, com o mesmo carro (McLaren) - ainda tem o poder de hipnotizar”, destaca o editor da F1 Racing.

Só pra confirmar o que eu já sabia a muito tempo....saudades daquelas manhãs de domingo..


tirado do Sedentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário