quarta-feira, 4 de agosto de 2010

[Curiosidades] Ministro Paulo Medina...

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (3), por unanimidade, aposentar compulsoriamente o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina. O relator do processo, o corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp, julgou procedente o processo administrativo disciplinar contra Medina e determinou pena de aposentadoria compulsória por interesse público.

Medina está afastado do STJ desde maio de 2007, acusado de participar de esquema de venda de sentenças para beneficiar empresários dos bingos. Ele também responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

José Eduardo Carreira Alvim, desembargador federal e ex-vice-presidente do Tribunal Federal Regional da 2ª região, que já estava afastado do cargo, também foi aposentado compulsoriamente pelo CNJ. Acusado pela Polícia Federal (PF) de proferir sentenças a favor máfia dos caça-níqueis, Carreira Alvim teria recebido propina da organização criminosa.

Para Gilson Dipp, Paulo Medina e Carreira Alvim tiveram "comportamento inaceitável" e o retorno deles à magistratura significaria "perda da credibilidade do poder Judiciário". Segundo ele, "não pode haver dúvida quanto à reputação do magistrado". Paulo Medina e Carreira Alvim receberão proventos da aposentadoria proporcionais ao tempo de serviço.




Até aqui acho que nada de estranho para ninguém, não é verdade?!, pois bem, então porque coloquei essa noticia aqui no COPAO; é apenas para dizer a vocês caros leitores que o Ministro Paulo Medina, foi "PUNIDO" com uma aposentadoria de R$ 25 mil reais mensais...


Agora fica minha pergunta: "Quem é que vai nos proteger da justiça ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário