quinta-feira, 30 de agosto de 2007

[Piada do dia]O tubarão e o Corinthiano

O Papa estava em visita a Santos e foi levado a percorrer nosso litoral, onde se deparou com uma cena que lhe chamou a atenção.
Algumas pessoas gritavam, desesperadas, apontando para o mar.
Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisa do CORINTHIANS , lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão.
No meio do pânico generalizado, três homens vestindo camisetas do SANTOS se aproximaram da água. O primeiro arremessou um arpão que se prendeu na lateral do tubarão; o segundo arrancou o jovem ensangüentado de sua mandíbula, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas pauladas.
Depois de levar o CORINTIANO inconsciente até a areia, os três homens arrastaram o tubarão até as proximidades de uma pick-up e, com esforço, o depositaram na caçamba.
Ainda arfantes, os homens foram levados até as proximidades do Papa-Móvel. O Papa, visivelmente emocionado, lhes dirigiu uma benção especial.
- Irmãos brasileiros: a cena que hoje presenciei me ensinou muito acerca a grandeza dos homens, filhos de Deus perfeito. A despeito de toda a suposta rivalidade que possa existir entre os torcedores desses times, um gesto nobre, superior e heróico, levou estes abnegados SANTISTAS a salvar um irmão das garras da morte, mesmo sendo este um CORINTIANO . Que isto sirva de exemplo para a busca da paz entre os homens em conflito!
O Papa fez um gesto de despedida e, enquanto o Papa-Móvel se afastava, o mais alto dos três SANTISTAS perguntou:
- E aí, qual é a deste velhote?
- Pô, deixa de ser ignorante, mané, este é o Papa, o santo padre, um homem que tem acesso direto à sabedoria divina.
- Sabedoria divina ele pode ter, mas não entende nada de pesca de tubarão... Cadê a isca? Tem que cuidar para o desgraçado não fugir. Da próxima vez vamos amarrar o cara com arame farpado, é mais seguro...

Enviada pelo Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário