sexta-feira, 25 de julho de 2008

[Filmes]Batman The Dark Knight


Falei alguns posts abaixo que eu ia assistir "Batman The Dark Knight" na quarta e fui, mas uma preguiça imensa tomou meu corpo e não escrevi minha avalição na quinta, hoje estou mais animando e vou dar minhas impressões sobre o filme.
Seguindo como uma continuação do Batman Begins de 2005, e mantendo boa parte do elenco, com Chrisian Bale, como o Batman/Bruce Wayne, Morgan Freeman como o cientista/faz tudo Lucius Fox e Michael Kaine como o mordomo/babá Alfred. A única mudança do elenco anterior foi a saída de Katie "Sra Tom Cruise" Holmes, para entrada de Maggie Gyllenhaal no papel da promotora publica/mocinha indefesa.
Desta vez foi escolhido um vilão mais conhecido e popular,do que o do Hans al Guhl do Begins, até pelos não familiarizados com HQ, o Curinga protagonizado pelo falecido Heath Leadger, que a propósito rouba a cena do filme com uma intrepretação digna de Oscar, infinitamente melhor que o caricato de Jack Nicholson, com um personagem que se assemelha mais com o dos quadrinhos, um psicopata lunático e sádico, que não tem um mínimo de postura moral e com um personalidade formada em um lar problemático. Outro vilão famoso que faz sua aparição, mas bem menos brilhante e até um pouco curta é Duas Caras (Aaron Eckhart), o promotor Harvey Dent que fica desfigurado.
O filme é bem feito com efeitos convincentes, mas as vezes o roteiro se mostra meio confuso com altos e baixos, e partes dispensáveis, mas nada que comprometa o filme como um todo, e com ambientação melhor que o Begins, uma vez o diretor Christopher Nolan já tem mais intimidade com o morcegão depois deste.
Complementando, dos filmes desta leva, Homem de Ferro, Indiana Jones, Hancock entre outros, na minha opinião o Dark Knight é melhor e vale a pena a ida o cinema, não que o filme seja perfeito mas é um ótimo programa para esse final de férias.Nota 8

Um comentário:

  1. Bom, um filme para a familia brasileira. E tb o melhor Coringa que eu ja vi!

    falar desse filme é meio dificil, pq si tornou um filme escepcional, com varias cenas legais (a minha em particular foi a capotagem do caminhão), esse é um filme que vale a pena vc gastar o seu dinheiro para ir ao cinema dar uma conferida!

    agora se tudu der certo e eles seguirem o roteiro, o proximo vilão será o duas caras, basta então esperarmos para ver o filme.

    Nota: 9,0.

    só não prestei muita atenção no filme pq estava com duas suecas e estava fazendo um strip basico dentro da sala! mas isso tb não vem muito ao caso! hahah

    ResponderExcluir