sexta-feira, 19 de setembro de 2008

[Dicas] TOP 7 frescuras irritantes de blogueiros !!!

Sempre tem algumas frescurinhas blogueiras que te irritam...Veja se concorda comigo:

1. Deixar o perfil restrito.
O nego vai lá no teu blog, gosta do post, e comenta. Taí um ato de um verdadeiro blogueiro bom. O nome dele é, vamos supor, "Rafael". Quantos Rafaéis visitam meu blog? Não sei. Então eu clicko no nome dele pra ir pro perfil do blogger. Chegando lá, a mula deixou o Perfil Não Disponível. Ahhh, tomar no c*! A gente vai lá na maior boa vontade para retribuir o comentário, e...Qual é o blog do cara? Não sei, por que ele não deixa os outros verem!

2. Pedir parceria por comentário.
Você fez um post bom. Depois de algumas horas, você ve lá: "1 comentário". Aí você pensa: Puta que o pariu, acho que alguém gostou!! Quando abre a caixa de comentarios, você vê um fulaninho que nem sabe escrever direito pedindo parceria. O nome já diz: Comentários. Pra você comentar o que achou da postagem. Pra assuntos como parceria, existem meios como C-Box, E-Mail e Messenger. Eu mesmo não respondo propostas enviadas por comentários.

3. Criar um blog por dinheiro, lotando de ad-sense.
Ganhar dinheiro com seu hobby é ótimo. Mas tem uns blogs aí que são criados pela carteira. Negos que criam blog, escrevem uma frase em cada post, um download de pornografia e LOTAM, simplesmente LOTAM de Ad-Sense. Pra quê? Pra ganhar centavos. Ou menos. O foda é que esses blogs são excluidos pelo pessoal e no fim o cara perde todo o tempo, sem visitas, sem dinheiro. Não que o meu blog tenha muitas visitas, isso aqui é uma merda mesmo, mas pelo menos não monetizo desse jeito, se ainda pode se chamar de monetizar.

4. Achar que tem que receber 1.000 visitas diárias na primeira semana.
Ei cara, você nao vai ser um Kibe Loco em um mês! No começo é dificil pra caramba, no meu começo foi foda pacas. Eu escrevia, postava igual um burro véio, e meu blog devia ter 10 acessos diários. É necessário persistência também!

5. Ter 80 parceiros e achar que seu blog vai crescer muito por isso.
É o seguinte, cuecada: Se você tiver 80 parceiros de banner e de blogs miúdos, você está acabando com seu blog. Não estou me gabando nem menosprezando os blogs menores, mas é assim: Se esses 80 parceiros te enviarem 1 visita cada um por dia, é a realidade. Você estará fudendo com seu blog inteiro. Ou você acha que os internautas gostam de entrar num blog que demora duas horas pra carregar e ficar vendo dezenas de figuras piscantes na coluna (os banners dos parceiros)?? E se um epiléptico visita seu blog? Fudeu-se.
A regra dos parceiros tem suas excessões. Se você tiver 80 parceiros do cunho de Tolices do Orkut, Bobagento, Irmãos Brain, Sedentário, Uhull e companhia, e lógico que você tende a ser um gigante, como é o Dr. Pepper. Mas essa é oooooutra história.

6. Usura de links, kibagem, e coisas do gênero.
Blogueiros novos erram todo dia, toda hora. Eu posso falar disso muito bem por que, no inicio do blog, cada post era um erro "blogal" que eu fazia. Nem existia o termo "kibar", mas hoje eu sei que eu kibava. Kibar, se você não sabe, é um termo designado para copiar conteúdo dos outros sem dar um link. Mas, qualé, um link não custa nada, mas vale muito pra quem recebe.

7. Escrever em miguxês.
Escreve açim ou aXixxImmm, ou então abrev. td assim, não é atitude de quem escreve em um blog. Você espera que seus leitores fiquem horas decifrando o que você quiz dizer com "kla bok glvaum"?? Eu fecho na hora e é dificil de retornar. Escrever limpo, claro e objetivo é uma obrigação para se ter um blog. Não que eu escreva tão objetivo e claro assim, mas nesse blog você não verá muito miguxês.

Possivelmente pegado daki : http://www.melhordohumor.com/2008/08/top-7-frescuras-irritantes-de.html

3 comentários:

  1. Porra velho, c fala de usura de link,kibage e coisas do genero e faz o mesmo neste post!?!?!?
    põe o link do post original cara.
    http://www.melhordohumor.com/2008/08/top-7-frescuras-irritantes-de.html

    ResponderExcluir
  2. Nada se cria tudu se copia!



    esta é a vida de bloegueiro! aposto q nem tudu q vc tem no seu blog vc coloca o link qndo vc pega de alguem ! não é?

    ResponderExcluir