sexta-feira, 21 de agosto de 2009

[Curiosidades] Os 20 aparelhos de tortura mais brutais usados na Idade Média !!!

Sapatos da punição
Esses sapatos eram usados juntamente com um aparelho de tortura no qual prendiam os pés e as mão proximos ao corpo.


Garfo dos Hereges
As quatro afiadas pontas do garfo dos hereges possibilitam apenas uma pequena abertura da boca, para o herege sussurrar uma confissão.

Mergulhando em fezes
Usado no inicio com mulheres (como quase todos os aparelhos de tortura com tendencias sexuais) esse aparelho mergulhava a pessoa em um rio, até quando o torturador achasse necessário.

As botas
As pernas da vitima eram colocados entre madeiras e depois eram amarradas com cordas. Entre os filetes de madeira, haviam pequenas estacas. O torturador martelava a madeira, fazendo com que as estacas perfurassem a perna até chegar aos ossos da canela. Ao retirarem as madeiras, podiam ver pedaços de ossos e pele cairem junto com a madeira. Ao sair, as pernas do torturado serviam apenas para balançarem para lá e para cá.

Tortura da Água
Esse é a unica tortura não-medieval da nossa lista. Foi utilizado bastante pelos japoneses na 2ª guerra mundial. Eles enchiam a boca do torturado de panos velhos, depois amarravam a boca dele com arame farpado. Após, colocaram um tubo pelo nariz até chegar no estomago e o encheram com agua. Apos completo o enchimento, eles pulavam em sua barriga até faze-lo se afogar com a propria agua, ou estourar tudo por dentro.

Pata de gata
Essa tortura era utilizado apenas para rasgar a carne da vitima. As vezes, rasga-la de fora a fora, até os ossos.

O rack
Isso é exatamente o que parece. A mesa puxa o torturado de uma ponta a outra, até desmembrar vagarosamente o corpo da vitima.



Esquartejado por cavalos
É bem parecido com "O Rack" mas é um nivel a mais. Os quatro membros do torturado são puxados simultaneamente por 4 cavalos, a fim de arrancar cada membro de uma só vez. Esse metodo era utilizado apenas aqueles que tentavam matar nobres ou alguem da realeza. Um publico enorme em volta era clássico.

A Pêra
Ela é bastante simples e nem tão fatal. Ele é penetrado no ânus ou na vagina do torturado e em seguida rodam a ponta, fazendo ela se abrir e ficando uma posição extremamente desconfortavel.



Limpeza de alma
Em muitos paises catolicos, o clero acreditava que podia limpar a alma do maldito condenado, se ele bebesse agua fervendo (escaldante, pra ser mais especifico), carvão em brasas ou os dois. Eles eram aplicados antes dos condenado ser punido pelo crime.


O enforcamento gaiola
A figura é de um camarada de sorte. Isso mesmo, normalmente, nesse tipo de tortura, o condenado era amarrado nu, para sofrer com o extremo frio ou calor. Mas eles não eram só amarrados ali, depois disso eles ainda tinham outros tipos de tortura enquanto estavam pendurados. Mas morriam de sede ou de tanto sangrar, que no caso, poderia levar semanas


O Triturador de cabeças
Se tem um aparelho no qual se pode saber o que é pelo nome, é esse. As garras vão afundando no cranio do torturado, amassando seu cerebro, fazendo com que ele vaze pelas orelhas. O mais incrivel é que ele é utilizado hoje em dia ainda (numa maneira mais "sutil") como aparelho de interrogatorio.


Queimando na estaca
Esse metodo de tortura era bastante comum para as acusadas de bruxaria. O clero acreditava que queimando o corpo da bruxo, extinguiria de vez a alma dela do plano fisico, não influenciando novas almas inocentes a virarem bruxas.


Berço de Judas
A vitima era içada pela cabeça pelo toturador e descida lentamente até a piramide. Dependendo do humor do torturador, ele podia vez o quanto de força soltava em cima da piramide.


O Berço
Acredito que essa seja uma prima distante do Berço de Judas. A imagem pode explicar exatamente o que esse aparelho faz.


Donzela de Ferro (curiosidade é desse aparelho que surgiu o nome da banda de rock Iron Maiden)
Essa é a foto da primeira donzela de ferro utilizada. Ela possui estacas de ferro no interior. O primeiro a utilizar foi um falsificador de moedas, o qual teve a porta fechada vagarosamente, fazendo as estacas penetrarem em seu corpo. Elas penetraram nos olhos, braços, pernas, barriga, peito, nadegas… Mas não o suficiente para matar o sujeito, o qual ficou sentido dores por eternos 2 dias até morrer.


Cadeira da Interrogação
Não eram apenas centenas de espetos de ferro extremamente desconfortaveis para sentar. Eles faziam questão de toca fogo embaixo da cadeira para esquentar de tal forma de ficar escaldante os espetos.


Empalamento
Esse foi um metodo de tortura comum na idade media para traidores. Acredite ou não, após se enfiado do anus à boca ou garganta, o torturado pode viver por até um dia nesse estado.


A Serra
A serra pode representar o ápice da mente negra do ser-humano. Ao ser virado de cabeça para baixo, o sangue desce todo para o cérebro, oxigenando-o. Fazendo isso, o torturado não desmaia enquanto é serrado, como acontece normalmente com uma dor muito forte, ele só vai morrer mesmo, quando a serra chegar no umbigo ou ate mesmo no diafragma.


Quebrando com a roda
Esse metodo só não era mais utilizado que a forca, na idade média na Alemanha. Eles amarravam os membros do torturado no chão e colocavam a roda nas juntas, como joelhos e cotovelos. Então, rodavam a roda até tornar as juntas uma gelatina de ossos, carne e sangue. Mas esse não era o fim do pesadelo. Após isso, eles penduravam o corpo do condenado na vertical, até ser devorado por corvos e insetos ou morrer.

Um comentário:

  1. Meu Deus! Quanta maldade, estou até pasma :/ Que esses serem que faziam isso vão pro inferno!

    ResponderExcluir