quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

[Humor] Você é um e-mala ?


Veja alguns tipos clássicos de chatos virtuais. Se você se reconhecer em alguma dessas características, é hora de rever sua vida virtual. Se você notar que pratica mais de uma delas, é hora de passar menos tempo online.

O incansável
Twitter e Facebook são legais, mas não é só porque eles perguntam “o que você está fazendo/pensando” que é preciso responder a toda hora. A não ser que você seja o Ashton Kutcher, as pessoas não ligam se você está comendo ou se acabou de sair do banheiro. Detalhe: nem o próprio ator, um dos mais seguidos do Twitter, faz isso.

O brega virtual
Só quem colecionava papel de carta acha mensagens com corações, rosas e ursinhos legais. O resto do mundo não liga para isso. Você já se perguntou por que ninguém responde seu scrap cheio de frufrus?

O incansável II
Correntes são chatas, correntes via e-mail são piores ainda. Antes de enviar aquela oração de Nossa Senhora da Vidraça a todos os seus colegas, lembre-se que ateus, não praticantes e pessoas de outras religiões não precisam receber essas coisas. Melhor ainda, só encaminhe essas correntes a pessoas que já lhe enviaram coisas do tipo – quem sabe assim elas consigam perceber o quanto isso é chato.

Fazendeiros malas
É simples, quem não joga o Fazendinha no Facebook não quer saber quantas vacas você ganhou no game. Portanto, não envie esses comunicados. O mesmo se aplica a todos os aplicativos de todas redes sociais.

O sem-noção
Quem não gosta de bizarrices que atire a primeira pedra. Mas cuidado para não sair enviando e-mails cheios delas a qualquer um. Há mil razões para não fazer isso: algumas pessoas se chocam ao ver enterro de anões gêmeos ou pessoas decapitadas em acidente de trem; outros abrem seus e-mails em local de trabalho e não seria nada legal ser pego pelo chefe vendo a mulher mais gorda do mundo em poses sensuais. Então, se for encaminhar algo desse tipo, selecione bem as pessoas que vão receber e avise logo no assunto da mensagem se for algo comprometedor.

O pervertido
Ninguém está dizendo que você não deve passar pornografia a seus amigos. Mas vale o mesmo aviso do tópico anterior: como nem todos gostam disso, encaminhe esse tipo de e-mail só aos amigos mais íntimos. Avise logo no assunto do que se trata e certifique-se que nenhuma criança vai receber isso.

O incansável III
Não contente em encaminhar aquele PowerPoint com fotos das paisagens mais lindas do planeta com trilha sonora a todos os seus colegas, você ainda pergunta o que eles acharam quando os encontra pessoalmente.

O exibicionista
Aquelas suas 55 fotos enterrado na areia praia com os amigos bêbados não precisam ser vistas por todos. O mesmo vale para aquela fotografia do seu cachorrinho fofo usando óculos de sol. Selecione quem pode ver as fotos. Assim você não cansa seus conhecidos e nem se “queima” demais nas redes sociais.

Além de todas essas categorias, existem aqueles chatos dentro e fora da internet. Pessoas que não largam do smartphone para ficar postando e checando e-mails de cinco em cinco minutos. É hora de aproveitar mais a vida fora da rede.



E aí, em quantas categorias você se encaixa?
Acha que faltou algum tipo de chato virtual?



Nenhum comentário:

Postar um comentário