terça-feira, 8 de janeiro de 2008

[Curiosidades] 10 coisas que mais odeio na hora de arrumar hardware !!!

10º- Cooler de fonte
Sempre quando alguém fala “meu micro está fazendo um prrrrrrrrrrr estranho”, com certeza é o cooler da fonte! Só que o negócio é tão barato que nem compensa trocar de fonte! O jeito é tirar, abrir, tirar o cooler, cortar, colocar um novo, isolar, fechar e pronto. E no final, para variar, sempre falta um parafuso!

Alias, alguém já tentou comprar parafusos de fechar computador? Não existe em lugar algum!!!

9º- Cola quente
Graças a Deus a Metron parou de vender computadores no varejo!!! Os caras colocavam COLA QUENTE em TODOS os conectores do computador! Para fazer a troca de qualquer peça é um saco

8º- Ausência de entrada USB frontal
Por que sempre que você vai arrumar um micro que está encaixado naquele buraco sob medida da mesa, a única porta USB é a traseira?

7º- Drive de disquete
Hoje em dia um pendrive de 1gb está por volta de R$30,00 no Standcenter! Já um CD virgem está por volta de R$0,60. Por que raios alguém ainda utiliza drive de disquete? E por que raios algumas empresas AINDA fornecem driveres de seus hardwares em disquete? É mais caro, cabe muito menos, não permite fazer “propagandas” da empresa, demora mais para carregar os arquivos, estraga com um simples espirro, etc, etc, etc

6º- Placa de rede sem driver
Alguém já instalou uma placa mãe sem os driveres? Se der sorte, o Sistema operacional reconhece a placa de rede, e o resto você baixa da internet. Mas e quando não reconhece? A cara do cliente com um micro rodando placa de video com 256 cores dá até medo!

5º- Botões & Conectores USB frontais
Praticamente toda placa mãe tem a mesma ordem dos conectores frontais do USB, luz do HD, caixa de som, power, reset e leds. Por que raios não fazem um conector universal já todo agrupado? Ficar rodando o manual para colocar um por um e na ordem certa beira o ridículo! (Obviamente, no micro da Metron os conectores estão cheio de cola quente, como na foto acima)

4º- Gabinete deitado
Nada contra gabinetes deitados, mas sim contra seu espaço interno. O único jeito de mexer em um jumper da placa mãe é usando mão de obra infantil!!

3º- Memórias sem identificação
Sempre que alguém pede sugestão de update, a primeira coisa que sugiro é mais memória. Só que na hora de comprar, você tem que contar com a sorte das memórias casarem. Já peguei 2 memórias idênticas que não estavam casando!
E quando a memória não tem nenhum adesivo indicativo de freqüência ou capacidade? QUE ÓDIO!

2º- Prender a presilha do cooler
As presilhas de placas-mãe eram impossíveis de colocar e a chance de quebrar a pecinha de plastico que prende a presilha era de 96,8%. E para piorar, se quebrasse, um abraço! Felizmente agora os coolers são “parafusados” na placa mãe!


1º- Conector de energia
Para mim esse é o número 1. Na maioria das vezes desconectar o cabo de energia de um CD-ROM requer uma força astronômica (maior que a de prender o cooler). Como ninguém inventou nenhum conector mais prático? O negócio é tão podre que as vezes o conector metálico até sai pela parte de trás! AFFFFF


Ps: repare nos tecos de cola quente! Micros da Metron!

Extra: Enquanto estava colocando esse post, lembrei de mais uma! Tem pessoas que tem a ótima idéia de tirar as teclas para limpar, mas nunca conseguem colocar a barra de espaço! E que obviamente que o plastiquinho que prende o arame é feito para quebrar! Ai a barra de espaço vai para o espaço (piadinha infame, não resisti!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário