quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

[Curiosidades] Saiba quanto custou

O Náufrago

O ator Tom Hanks recebeu um cachê de 20 milhões de dólares para estrelar em Náufrago. E perdeu mais de 20 quilos. Na primeira parte das filmagens, estava com 90 quilos. Durante um ano, fez um regime severo, internou-se em uma academia de ginástica, aprendeu a surfar e deixou cabelos e barba crescer. O personagem, para não ficar louco na ilha solitária, "fez amizade" com um bola de vôlei, que ele chama de Wilson, a marca do produto. A bola ganhou repentina fama e foi leiloada por 18.400 dólares no começo de 2001.


O exterminador do futuro 2

Para fazer O exterminador do futuro 2, Arnold Schwarzenegger recebeu 15,3 milhões de dólares. Nesse filme, ele grunhiu cerca de 700 palavras - o que dá algo como 21.860 dólares por palavra. Assim, só a famosa frase "Hasta la vista, baby", valeu 87.440 dólares.



Embalos de sábado à noite

No filme Embalos de sábado à noite, o então principiante ator John Travolta queria que seu terno usado na discoteca fosse preto, mas com essa roupa no ambiente escuro da casa noturna ele desapareceria ao lado do vestido vermelho de sua parceira. Assim, com bom vontade, ele vestiu o agora famoso terno branco. Em 1995, essa roupa foi vendida em um leilão por inacreditáveis 145.500 dólares.



Paul Newman

Paul Newman recusou uma proposta de 4 milhões de dólares para atuar em Superman.



Robert de Niro

Para fazer o Al Capone de Os intocáveis, em aparições que somam apenas 18 minutos, o ator Robert de Niro recebeu 1,5 milhão de dólares.



E o vento levou

O filme ... E o vento levou custou 4,2milhões de dólares.



Psicose

Por causa do orçamento de 800 mil dólares, Psicose foi filmado em preto e branco por uma equipe de televisão. Mas tornou-se um dos filmes mais rentáveis da história do cinema: só no mercado americano, o lucro líquido foi de 13 milhões de dólares.



Julia Roberts

Em março de 2000, Julia Roberts já estava ganhando 20 milhões de dólares por filme, tornando-se a atriz mais bem paga da história de Hollywood. Seu cachê, em 10 anos, subiu de forma absurda: em 1990, ela recebeu 300 mil dólares para fazer Uma linda mulher; em 2000, recebeu 20 milhões de dólares para atuar em Erin Brockovich.

Fonte: Blog da Mary


Nenhum comentário:

Postar um comentário