Presos nas Filipinas preparam nova
homenagem a Michael Jackson
homenagem a Michael Jackson
Eles são os presidiários do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC). Há dois anos, o grupo de presos ficou famoso no YouTube por sua interpretação da música ” Thriller ” – que dava nome ao álbum mais vendido de Jackson (e o mais vendido de todos os tempos).
A coreografia dançada por 1.500 prisioneiros (video logo abaixo) foi obra do diretor do presídio Byron F. Garcia, que pretendia usar a dança como atividade de reabilitação dos prisioneiros. “Como em muitos outros países do mundo, nossa prisão estava superlotada, tomada pela corrupção, pelas drogas e pelo jogo”, contou ele na ocasião para o portal G1. Em 2004, após uma violenta rebelião, 1.400 prisioneiros foram transferidos para esse centro recém-construído. Uma das medidas de reabilitação foram ensaios de dança diários de cerca de uma hora. “Eles estão muito orgulhosos do que fizeram. Ali tem criminosos violentos e até estupradores dançando ‘Thriller’! São pessoas que estão recuperando a sua dignidade e que, por incrível que pareça, se sentem orgulhosos em fazer parte do CPDRC”, contou o diretor do presídio.
Hoje, Crisanto Niere, o detento que representou Jackson no filme, está muito triste com a morte de seu ídolo, segundo funcionários da penitenciária. Os presos prometeram então fazer, em breve, uma nova versão do vídeo. Por enquanto, teremos de nos contentar com a antiga.
Aqui você vê o video que motivou o feito dos detentos - > video
Agora é aguardar para ver a novidade deles !!!
Agora é aguardar para ver a novidade deles !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário