terça-feira, 17 de novembro de 2009

[Curiosidades] 10 Fatos insanos e perigosos concluidos !!!

1-) Pára-Quedismo do inferno ( ou paraíso )

Joseph William Kittinger voou 483 missões, e passou 11 meses em uma prisão norte-vietnamita. No dia 16 de Agosto de 1960, ele realizou o salto a 31.300 m (102.800 pés). Ele ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h. Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h ou mach 0.9.

2-) Corda bamba no World Trade Center

Philippe Petit depois de ver um artigo sobre a construção das torres do World Trade Center em Nova York, Petit ficou obcecado. Depois de muito planejamento e pesquisar, Petit decidiu o momento certo para uma seqüência de 140 metros de cabo de aço entre as "Torre Gemeas". Com apenas 24 anos de idade, Petit atravessou oito vezes as inacabadas torres, a um quarto de milha acima da Terra. Foi levado em custódia e o incidente ainda é referido como o "crime artístico do século".

3-) Recorde de velocidade em terra


Velocidade sempre foi uma obsessão do homem, poucos como Andy Green detém o record de maior velocidade em terra. Ele atualmente detém o recorde de velocidade em terra a 766 mph (1,228 km/h). Até mesmo uma pedra fora do lugar poderia facilmente transformar o foguete em uma bola de fogo.

4-) Recorde de velocidade no Ar.

4,534 mph (7,274 km/h). É o atual recorde de velocidade, definida pelo Pete Knight. Nessa velocidade, você poderia ir da Terra à Lua em 52 horas. Menos tempo do que levou a Apollo 11 para chegar à lua, e sem o benefício do vácuo. Andy Green poderia ter dado a volta ao mundo em menos de 6 horas a essa velocidade.

5-) Salto de Moto

Robbie Maddison viveu sua vida no limite, normalmente no assento de uma motocicleta. Mais recentemente, estabelecendo um novo recorde para o maior salto da motocicleta com 346 metros.

6-) O homem Jato

Yves Rossy decidiu um dia atravessar o Canal Inglês. Mas, ele não queria atravessar as 22 milhas de natação, condução, ou correndo. Ele queria voar, o que soa completamente normal. A menos que você salte de um avião a 8.800 pés (2 685 metros) e rezar para que o jet pack em sua costas funcione e o leve atraves das 22 milhas. Felizmente, Yves sabia o que estava fazendo, e fez a travessia em menos de 10 minutos, atingindo uma velocidade de 125 mph.

7-) O nadador incansável

Martin Strel nadou durante 84 horas e 10 minutos em linha reta até o rio Danúbio, sem uma pausa.

8-) Escalada ao topo do mundo.

Reinhold Messner completou a escalada sozinho sem oxigênio suplementar. Também foi o primeiro a conseguir escalar todas as catorze montanhas com mais de 8000 metros e o segundo a escalar os sete cumes mais altos dos sete continentes.

9-) Bungee Jumping

O salto mais perigoso registrado pertence a David Barlia, que pulou de um helicóptero pairando em 10.000 pés, com 1.800 metros de corda elástica amarrada a si mesmo. Quando o cabo finalmente alcançou o ponto máximo de alongamento Dave Barlia tinha caído cerca de 6.000 pés.

10-) Professor Splash

Darren Taylor quebrou o recorde mundial de mergulho em piscina rasa. De uma altura de 10,6 metros (o equivalente a um prédio de três andares). Splash usa uma técnica de aterrissagem com a barriga que alivia o impacto da queda. E sai inteirinho do salto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário